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SUPORTE MULTI INFORMÁTICA

O suporte é dado a todos os clientes gratuitamente por um período pré-determinado após a compra de qualquer sistema. Expirado este período, o cliente pode optar pela contratação de uma manutenção ou locação, que prevê o atendimento de dúvidas e atualizações, ou contratar o serviço de hora técnica ou compra de atualização.

Antes de consultar o suporte técnico por telefone ou e-mail, consulte no final desta página o FAQ – Sigla em inglês para Perguntas mais frequentes. Isto poderá solucionar seu problema de forma bem mais rápida, evitando o custo e a espera por ligações ou respostas de e-mails.

Se você não possui o contrato de manutenção ou locação, consulte o FAQ no final da página e, se não encontrar a solução do seu problema ou dúvida, entre em contato com o serviço de atendimento ao cliente através dos fones (51) 3471-7812 ou pelo e-mail vendas@multi-informatica.com.br e descreva seu problema utilizando os mesmos parâmetros sugeridos abaixo em Suporte via E-mail e o atendimento para solução do seu problema será orçado.

O usuário poderá buscar o suporte de duas formas: via e-mail ou telefone. Por questão de facilidade e disponibilidade serão priorizados os atendimentos na ordem: e-mail e telefone.

Suporte resolve tudo?

O suporte resolve praticamente todos os problemas dos sistemas. O usuário deve ter em mente que hoje em dia existem milhões de combinações de configuração de software e hardware para um computador e ninguém é um especialista em tudo.

Por exemplo: se você tem um computador com Windows Seven, com um software antivírus instalado mais programas de comunicação on-line em uma rede com servidor dedicado, e aí aparece um “problema misterioso” – De quem é a culpa? O técnico teria que conhecer profundamente todos os softwares e configurações para julgar a provável causa do “defeito”, o que é impossível onde existem milhões de combinações. O importante é que o usuário tenha boa vontade de testar e implementar as alterações sugeridas pelos técnicos, colaborando o máximo com a solução do problema.

A mensagem ao ser recebida pela Multi Informática será tratada por uma equipe e respondida no menor prazo possível.

Para solicitar o suporte, se possui manutenção ou locação envie um e-mail para suporte@multi-informatica.com.br (Departamento de Suporte Técnico) ou se não possui manutenção ou locação envie o e-mail para vendas@multi-informatica.com.br (Serviço de Atendimento ao Cliente – SAC) descrevendo sua dúvida com a maior riqueza de detalhes e informações possíveis.

 

É muito importante que no seu e-mail sejam enviadas a seguinte informação:

Coloque o nome da empresa ou pessoa física para a qual o sistema foi registrado. Se não possuir contrato de manutenção ou locação, seu e-mail será redirecionado para o departamento comercial. Coloque o seu nome e o e-mail para contato e envio de resposta.

Informe o nome do sistema e a versão atual.

Informe qual o sistema operacional que você utiliza e o equipamento onde este está instalado.

Informe se foi feita alguma modificação no ambiente onde o sistema está instalado, como troca de algum componente, sistema operacional ou se foi feita a remoção ou instalação de algum software antes da detecção do problema ou se o sistema em questão foi atualizado antes do início do problema.

Descreva a dúvida de forma sucinta. Não envie mensagens com títulos como “Suporte”, “Socorro”, “Help” e etc. Algo como “Problema na impressão da Nota Fiscal”, “Cadastro de Clientes desapareceu” ou “Mensagem de erro ao acessar o sistema”, ajudam a resposta a vir mais rápido.

Não envie descrições genéricas, procure ser específico.

O atendimento telefônico é feito somente no horário de expediente da Multi Informática que é de segunda-feira a sexta-feira das 8:00 as 12:00 e das 13:15 as 17:30. (51) 471 7812

Para que o suporte telefônico seja bem sucedido é preciso que você siga as seguintes etapas:

  • Preparação:

Anote as mensagens de erro (caso estas existam) conforme elas aparecem na tela e descreva as condições de operação que produziram o problema.

Entre em contato quando estiver perto do computador, pois talvez seja necessário digitar alguns comandos para diagnosticar ou resolver o problema.

  • Ao telefonar:

Ao ser atendido, identifique o seu nome, empresa, sistema, versão e o assunto.

Seja claro e objetivo. Evite observações do tipo “Não funciona, o que faço”.

A pessoa que telefonar deverá ser o responsável pela área, ou ter bons conhecimentos do sistema, e um mínimo de conhecimento do sistema operacional. Se o problema foi detectado por um usuário leigo, o responsável deve tentar resolver ou simular o problema antes de telefonar, desta forma ele estará a par de todas as informações necessárias.

Eventualmente os problemas não são resolvidos em um único telefonema, pois pode depender de testes no sistema para simular a situação do erro. O atendente lhe posicionará referente a isto, da necessidade do envio de mais informações ou um backup dos seus dados para verificação.

O suporte através do programa chamado Skype é feito de forma idêntica ao suporte via telefone, no entanto, como este programa utiliza a banda de Internet para esta comunicação de voz, você não terá custos para esta ligação.

É necessário que a placa de som e microfone de seu computador esteja em perfeito funcionamento. Você poderá usar as caixas acústicas e um microfone comum para comunicar-se com o suporte através do Skype, mas, é bem mais confortável e interessante se você adquirir um fone de ouvido com microfone acoplado, específico para ouvir e conversar via computador, que pode ser encontrado em qualquer loja de informática.

O usuário Skipe do suporte técnico Multi Informática é multi_suporte1.

Ao criar seu usuário Skipe, procure usar a mesma identificação do comprador ou locatário dos sistemas para que seu atendimento seja mais rápido e preciso.